BOM MOMENTO

Chamusca elogia a força do elenco do Guarani

O time que largou no returno teve 5 titulares diferentes em relação ao que estreou na Série C do Campeonato Brasileiro diante do Guaratinguetá

Carlos Rodrigues
25/07/2016 às 19:43.
Atualizado em 22/04/2022 às 23:18
O meia Renato Henrique saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Guarani sobre o Guaratinguetá no último domingo (24), em Limeira (Israel Oliveira/Guarani FC)

O meia Renato Henrique saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Guarani sobre o Guaratinguetá no último domingo (24), em Limeira (Israel Oliveira/Guarani FC)

O Guarani ainda passa por transformações na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da melhor campanha e liderança com folga no Grupo B, o técnico Marcelo Chamusca já disse que procura o melhor time e espera mais reforços. Mas os últimos jogos, e sobretudo a vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, serviram para mostrar que a força do elenco é um dos motivos do time viver a boa fase. A partida do último domingo (24) reflete bem isso. Em comparação à equipe que estreou diante do mesmo Guaratinguetá, eram cinco titulares diferentes. Dois deles (Alex Santana e Marcinho) começaram uma partida pela primeira vez. Além disso, foi do banco que saiu o meia Renato Henrique, autor do gol que definiu mais um resultado positivo para o Bugre. O treinador bugrino destacou esse aspecto e comentou a importância de ter opções que mantenham o nível de atuação da equipe. “É fundamental contar com um elenco qualificado. Você não chega na condição em que chegamos e nem briga até o final da competição apenas com 11 jogadores”, afirma Chamusca. “O que me deixa satisfeito é que são jogadores de características diferentes. O Alex é um meia que foi adaptado a segundo volante e jogou bem. O Lenon ali na lateral deu bastante consistência pelo lado direito. Tem o Gilton, que ainda precisa melhorar no último terço do campo, mas tem uma intensidade absurda. Estou satisfeito com todo o grupo.” O bom desempenho de quem entra aumenta as opções e também a competitividade no elenco. É o caso de Renato Henrique que, com o gol, ganhou alguns pontos, mas sabe que a disputa é ferrenha por um lugar no time. “É uma disputa bastante sadia entre vários jogadores de qualidade. Quem só tem a ganhar é o Guarani, com tantas alternativas”, opina o meia. “Entrei bem, cumpri meu papel e vou continuar trabalhando para buscar meu espaço e deixar essa bronca com o treinador.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por