GUARANI

CBF escala juiz que teve uma atuação confusa

Grazianni Maciel Rocha foi pivô da confusão no duelo entre Bugre e Juventude, no Brinco de Ouro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Carlos Rodrigues
27/09/2016 às 21:36.
Atualizado em 22/04/2022 às 22:23
O árbitro Grazianni Maciel Rocha é cercado por jogadores de Guarani e Juventude, em partida realizada no dia 8 de agosto no Estádio Brinco de Ouro (Cedoc/RAC)

O árbitro Grazianni Maciel Rocha é cercado por jogadores de Guarani e Juventude, em partida realizada no dia 8 de agosto no Estádio Brinco de Ouro (Cedoc/RAC)

A Confederação Brasileira de Futebol sorteou nesta terça-feira (27) os árbitros das partidas de ida das quartas de final da Série C. E será de um profissional que teve problemas em um dos jogos do Guarani na primeira fase a responsabilidade de comandar o confronto contra o ASA, no sábado (1), às 19h, em Arapiraca. O escolhido foi Grazianni Maciel Rocha, que representa a Federação do Rio de Janeiro, e foi pivô da confusão no duelo entre Bugre e Juventude, no Brinco de Ouro, pela 12ª rodada. Os auxiliares serão Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também do Rio. No jogo em questão, realizado em 8 de agosto, a atuação do árbitro foi bastante questionada pelo Guarani. A primeira reclamação foi na jogada que originou o gol de empate do Juventude, onde teria acontecido uma falta sobre o meia Fumagalli. Depois, em lance em que o bugrino Wesley estava no chão pedindo atendimento, Grazianni não parou a partida e o time gaúcho quase marcou mais um gol. Os donos da casa acusaram falta de fair-play, isso provocou uma confusão generalizada e o juiz expulsou dois atletas de cada equipe. No caso do Guarani, Ferreira e Edinho, que sequer participou do tumulto, foram excluídos. Ninguém no Bugre quis comentar a definição da arbitragem, mas, internamente, isso gerou muito desconforto. Outro agravante é o fato de que, das quatro partidas dessa fase, todas, com exceção a ASA x Guarani, terão árbitros FIFA. No caso de Grazianni Maciel Rocha, que é mineiro e tem 33 anos, ele sequer é aspirante ao quadro da principal entidade do futebol mundial.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por