SEM CRISE

Caso Romarinho não abala elenco do Guarani

Os jogadores garantiram que os acontecimentos extracampo não irão interferir no clima da equipe

Carlos Rodrigues
16/07/2013 às 22:04.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:39

O elenco do Guarani se reapresentou, nesta terça-feira (16), após o empate sem gols diante do Barueri e, inevitavelmente, o assunto não poderia ser outro. Ainda surpresos com a atitude do meia Romarinho, que sumiu do clube na semana passada e entrou na Justiça cobrando R$ 110 mil, os bugrinos tentaram evitar o tema, mas garantiram que os acontecimentos extracampo não irão interferir no clima da equipe. O foco, asseguram, está em conquistar a vitória, sábado (20), diante do Macaé, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro Julio Cesar, o que aconteceu nos bastidores deve ficar no passado. "Era um jogador importante para a nossa equipe, que vinha atuando em todas as partidas, mas, pela minha experiência, quando vi que ele não estava vindo aos treinos, desconfiei do que poderia ter ocorrido. Ele sabe os motivos dele, sabe o que é melhor para sua carreira e nós temos que seguir nossa vida aqui", explica.

O risco de um abalo na confiança e no clima do elenco, que vem se mostrando bastante coeso, também é descartado pelo zagueiro. "Não tememos que isso aconteça. A maioria dos jogadores do nosso grupo é experiente e o que ocorreu foi só um caso isolado. Infelizmente aconteceu, não queríamos que tomasse esse rumo, mas creio que não vai influenciar em nada."

Apesar de saber do prejuízo pelo fato de o time não contar mais com um atleta que vinha mantendo uma regularidade entre os titulares, o defensor crê que não se trata de uma perda irreparável. "É um grande jogador que estava nos ajudando bastante, mas temos atletas no grupo de muita qualidade e que podem suprir essa ausência. Confiamos na força do nosso elenco e sabemos que o Tarcísio vai escolher a melhor opção para entrar no lugar dele", projeta Julio Cesar.

O principal candidato a herdar o lugar no time, pelo menos para o próximo jogo, é o atacante Romário. Escalado na posição de seu xará na partida contra o Barueri, ele deve ter Laionel e Fumagalli como maiores rivais nessa disputa por uma vaga na equipe. "Estou preparado. Venho buscando meu espaço, treinando forte e se pintar mais uma oportunidade de começar jogando no sábado, vou entrar em campo para dar o máximo e ajudar a equipe", destaca o jogador, que fez uma avaliação positiva de sua estreia entre os titulares. "Senti um pouco a falta de entrosamento porque fui pego de surpresa e só fiz um treino com os demais titulares, mas na minha avaliação fomos bem. Infelizmente ficou faltando o gol."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por