PONTE PRETA

Carpegiani testa o lateral Uendel no meio-campo

Nas três partidas em que comandou a equipe, o técnico ficou insatisfeito com a produção do setor

Paulo Santana
19/07/2013 às 20:35.
Atualizado em 25/04/2022 às 08:11

O técnico Paulo César Carpegiani não anda nada satisfeito com o meio-campo da Ponte Preta. Além do camisa 10 que ainda não foi contratado pelo clube, o treinador busca o companheiro ideal de Baraka para jogar como segundo volante. Magal participou da partida com o Náutico, mas não agradou. Fernando e Paulo Roberto tiveram suas chances diante do Nacional-AM e Bahia, mas também não deixaram o chefe muito animado.

Enquanto o argentino Mário Bolatti — contratado do Internacional — não chega, o treinador decidiu fazer experiências com o que tem no momento para encontrar a solução. Apesar de contar com outros seis volantes no elenco, além de Baraka — Alef, Fernando, Ferrugem, Magal, Paulo Roberto e Xaves —, improvisou o lateral-esquerdo Uendel no treino desta sexta-feira (19) e deve fazer nova avaliação durante o jogo-treino deste sábado (20) com o Audax, às 9h, em São Paulo.

Pouco empolgado com o futebol apresentado por Rodrigo Biro nas duas chances que teve, Carpegiani colocou o zagueiro Diego Sacoman na ala-esquerda e observou a zaga com César e Ferron. "Quem tem olho clínico é o Carpegiani. Tenho certeza que ele vai analisar o que precisa ser aperfeiçoado em nosso time. De minha parte, tenho que procurar fazer o melhor. O que precisar ser melhorado, será corrigido nos treinamentos", disse Sacoman, que já atuou como ala no Corinthians, sob o comando de Carpa.

Depois do jogo com o Náutico, o volante Magal imaginou que seria mantido como titular. "Fizemos uma boa partida e vencemos fora de casa. Achei que continuaria como titular, mas, pelo jeito, não consegui fazer o que o Paulo (Carpegiani) queria. De qualquer forma, respeito a decisão e o que me cabe é continuar trabalhando com a mesma determinação. Quem sabe, mais pra frente, eu possa servir novamente", comentou.

Como o jogo com o Atlético-MG foi adiado e ainda será remarcado pela CBF, a Ponte enfrenta o Audax neste sábado para manter o ritmo de jogo. "O adiamento foi ruim, mas não vai atrapalhar muito a nossa preparação porque temos esse jogo-treino", diz o atacante Chiquinho.

O time deve entrar em campo com Roberto; Luís Advíncula, Ferron, César e Diego Sacoman; Baraka, Uendel, Ramirez e Chiquinho; Rildo e William. O Audax, que conquistou o acesso para a elite do Campeonato Paulista neste ano, ocupa a 5ª posição do Grupo 4 da Copa Paulista com um ponto em dois jogos. Perdeu para o São Bernardo (1x0) e empatou com o Santo André (1x1).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por