O técnico pretende que os jogadores se cobrem e conversem bastante para conseguir os resultados
Para acertar o posicionamento defensivo, valorizar a posse de bola na intermediária e encontrar o lugar certo para os atacantes da Ponte Preta, Paulo César Carpegiani vem aplicando treinamentos que os atletas já apelidaram de "cháticos" - mistura de tático com chato - devido às constantes paralisações para corrigir os erros. Nesta terça-feira (02), durante o trabalho coletivo que os titulares fizeram com o sub-20, o treinador cobrou concentração total e a qualquer deslise, tudo era paralisado e o autor da bobeada era alertado do erro.
O artilheiro William já havia trabalhado com Carpegiani no Vitória e disse que sabia do jeitão de "professor" que não gosta de ser rotulado como tal. "Ele pede cumplicidade de toda equipe e isso e bom. É o jeito dele. Gosta de ensinar a rapaziada. Já nos disse que quer 11 capitães dentro de campo, todos se cobrando a todo momento e conversando bastante para conseguir os resultados" , disse.
O atacante recorda que em algumas partidas do Paulistão, a Ponte deixou escapar bons resultados por uma certa dose de ingenuidade. "A nossa equipe se complicou e tomou até gols por falta de conversar um pouco mais. A liderança dentro de campo, como ele (Carpegiani) falou, tem que vir de todos os jogadores" , enaltece.
Outro que gostou da nova metodologia de trabalho é o lateral-direito Artur, que está praticamente confirmado como titular porque Régis sofreu entorse de tornozelo e está entregue ao departamento médico. "Estou retomando minha característica ofensiva. Sempre fiz isso, mas depois que fui para o Palmeiras, com o 'professor' Felipão, e no início da temporada com o 'professor' Guto Ferreira, eles me pediram para eu ficar mais atrás. Faço o que mandam, mas isso estava me prejudicando. Agora, vou poder atacar um pouco mais" , comemora.
O time titular da Ponte deve iniciar a partida com o Náutico com o goleiro Roberto Volpato, os laterais Artur e Uendel e os zagueiros Ferron e Diego Sacoman na defesa. O meio-campo contará com os volantes Baraka e Magal e o meia Ramirez. Chiquinho será o meia-atacante, enquanto William e Rildo ficarão no ataque, prometendo infernizar a zaga adversária.
SEM ACERTO
Os exames realizados no zagueiro Thiago Carvalho acusaram uma lesão muscular que levaria de quatro a seis semanas para ser curada. Por isso, ele não vai mais reforçar a Macaca no Brasileiro.
Já o meia argentino Adrian Sarmiento, que veio do All Boys, chegou nesta terça a Campinas e deve assinar contrato de empréstimo, nesta quarta-feira (03), para ser apresentado na quinta-feira (04).