PONTE PRETA

Carpegiani pede seriedade após boa estreia

Técnico da Macaca quer os jogadores focados no jogo contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil

Henrique Nunes
07/07/2013 às 20:45.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:31

O semblante sério de Paulo César Carpegiani após a vitória de sábado (06) diante do Náutico, na Arena Pernambuco, é a ilustração perfeita do que quer e pretende o treinador em sua recém-iniciada trajetória na Ponte Preta. Embora o primeiro passo tenha sido dado com o pé direito, Carpa quer todo mundo focado a partir desta segunda-feira (08) na partida contra o Nacional-AM, quarta-feira (10), no Majestoso, pela Copa do Brasil. E, mais uma vez, as cobranças do comandante tem apenas um objetivo: a vitória.

“Eu sempre cobro os jogadores para entrarem em campo pensando na vitória. É muito melhor ter uma vitória do que três empates, porque são três pontos computados de outra forma, com outro sabor. Esse primeiro resultado nos dá mais tranquilidade para continuar o trabalho, mas não vamos nos iludir. Temos um jogo em casa mais uma vez com a obrigação de vencer, mas, agora, com o apoio da nossa torcida que vai fazer diferença”, acredita.

O técnico, aliás, deve comandar coletivo na tarde de hoje para ajustar os pontos considerados por ele como “ainda falhos”. Um deles é a demora da equipe para se recompor em alguns momentos. A preocupação do treinador é que, diante de equipes que já estão preparadas, tal desatenção seja fatal para a equipe do Majestoso.

“Ainda não estamos totalmente prontos. Contra o Náutico, mostramos uma postura diferente, mas demoramos para se reorganizar em alguns momentos. Quando isso for corrigido, brigaremos de igual com todos”, avalia o treinador da Macaca.

A equipe que deve entrar em campo contra o Nacional na quarta deve ser praticamente a mesma que venceu o Timbu pelo Brasileiro. Mas o técnico admite que vai aguardar a avaliação de todos para saber se deve ou não poupar alguns atletas por desgaste físico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por