Após uma temporada só de treinos, central está muito motivada para defender a equipe do Vôlei Amil
Nada como reencontrar aquilo que lhe traz felicidade. A estreia com a camisa do Vôlei Amil colocará o vôlei de alto nível de volta à vida da central Carol Gattaz. Depois de uma passagem frustada pelo Azerbaijão, que lhe tirou de ação na temporada passada, e de meses de treinamento por conta própria, a atleta de 31 anos está bastante motivada para o novo trabalho ao lado de José Roberto Guimarães. Afinal, boa parte de sua carreira foi em parceria com o tricampeão olímpico.
Após o fim do time feminino do Vôlei Futuro, na temporada 2011/2012, Carol vislumbrou uma boa oportunidade no Igtisadchi Backu, mas depois de dois meses defendendo o clube do Oriente Médio, rompeu o contrato. Já sem espaço para atuar no Brasil, Gattaz teve sua última temporada comprometida. “Foi um momento muito difícil. Quando você fica longe da quadra, sente uma falta absurda. Queria muito estar na ativa, mas as coisas não aconteceram no Azerbaijão como eu previ e quando voltei, as equipes já estavam fechadas para a Superliga. Fiquei sem saber o que fazer”, comentou a ex-jogadora da Seleção Brasileira.
A central estava fora das competições, mas não deixou de treinar um só dia (usou a estrutura do Rio de Janeiro, time que defendeu por três temporadas). Além disso, atuou como comentarista de TV. “Eu não joguei essa última temporada, mas não parei um só dia, treinei muito, focando para que pudesse conseguir uma boa equipe na próxima temporada. Agora, a oportunidade veio e me deixou com uma grande expectativa. Não tinha lugar melhor para voltar. Vai ser um recomeço, uma retomada”, afirmou a central, que fez parte do grupo vice-campeão mundial em 2006 e 2010.
A relação profissional com o técnico Zé Roberto é antiga. Eles já trabalharam juntos no então Finasa/Osasco e a primeira convocação de Gattaz para a seleção adulta foi em 2003. “Da bagagem que adquiri todos estes anos, creio que 90% foi com o Zé. Fiquei muito feliz quando deu certo a minha vinda para o Vôlei Amil. Reencontro uma comissão técnica que confio demais, adoro trabalhar com eles e estou disposta a dar 200% em quadra. Sei que o começo não será fácil, até porque fiquei um ano parada, fora de ritmo competitivo”, analisou Carol Gattaz, que formará a dupla de rede com a também experiente Walewska.
ROTINA
O Vôlei Amil segue sua rotina de preparação para a temporada 2013/14. As atletas trabalham em dois períodos, alternando exercícios físicos com o trabalho técnico em quadra. As centrais Walewska e Carol Gattaz, as levantadoras Pri Heldes e Rosane, a ponteira/oposta Ju Nogueira e a líbero Michelle se juntaram à ponteira/oposta Rosamaria, que voltou da campanha que valeu a medalha de bronze para a Seleção Brasileira no Mundial Juvenil. Já as ponteiras Tandara e Natália e a levantadora Claudinha estão em treinamento com a Seleção Brasileira adulta. A ponteira norte-americana Kristin Richards também ainda defende a seleção de seu país.