“Saudosa Maloca”, tributo a Adoniran Barbosa, e o lançamento da quarta temporada da série bíblica “The Chosen” também são destaques nas estreias
O carismático Po volta em “Kung Fu Panda 4” para um filme “maior e mais eletrizante”, segundo o diretor (Divulgação)
“Kung Fu Panda 4” chega aos cinemas nesta quinta-feira, quase oito anos após o lançamento do terceiro filme da franquia de sucesso da Dreamworks. A conclusão da trilogia original dava uma sensação de finalização para a história do carismático panda guerreiro Po, mas o novo diretor do projeto, Mike Mitchell (de “Shrek Para Sempre” e “Uma Aventura Lego 2”), explica que a intenção era fazer o “maior, melhor e mais eletrizante dos filmes de Kung Fu Panda já visto na telona”.
Depois de provar seu valor ao se tornar o Dragão Guerreiro, descobrir suas origens e encontrar a família perdida ao longo dos três filmes, Po embarca em uma nova jornada. Ele precisa assumir o papel de Líder Espiritual do Vale da Paz, escolher o novo Dragão Guerreiro e ainda lidar com a poderosa Camaleoa, uma dama perigosa do crime, que pode se transformar em qualquer criatura e está de olho no seu Cajado da Sabedoria. O panda vai contar com a ajuda da astuta ladra Zhen, uma raposa-das-estepes que tira o protagonista do sério, mas cujas habilidades vão ser inestimáveis.
Na dublagem brasileira, Lúcio Mauro Filho volta a dar voz para Po, enquanto Taís Araújo chega para interpretar a nova vilã e Danni Suzuki é responsável por dublar a aliada recémchegada. Outros talentos que retornam são: Leonardo Camillo como o mestre de Kung Fu, Shifu; Alexandre Maguolo como o pai adotivo de Po, Sr. Ping; Anderson Coutinho, como o pai biológico de Po, Li; e Sérgio Fortuna, como Tai Lung, exaluno e arqui-inimigo do Mestre Shifu.
NOVIDADES NA ANIMAÇÃO
A co-diretora Stephanie Ma Stine destaca o novo estilo de filmagem usado em “Kung Fu Panda 4” com o visual da câmera GoPro dentro das cenas. “Parece que estamos lá com o Po durante as lutas, porque essa câmera nos mostra o ponto de vista dele, cada manobra”, explica. No novo longa, a produção buscou incluir mais sequências de ação. “A equipe toda que trabalhou nesse filme é muito apaixonada e dedicada à franquia de Kung Fu Panda. Estamos fazendo o filme para nós e para todos vocês”, aponta, falando para a audiência.
ADONIRAN NAS TELONAS
“Se o sinhô não está lembrado/ Dá licença de contar/ Que aqui onde agora está/ Esse adifício arto/ Era uma casa velha/ Um palacete abandonado.” Assim começa a canção “Saudosa Maloca”, de 1951, que narra a história de Matogrosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado). O filme de mesmo nome traz o compositor Adoniran Barbosa (Paulo Miklos), já do alto de seus 72 anos, em um bar de uma São Paulo que não existe mais, lembrando com carinho dos dois amigos da letra da música, vivendo numa maloca, ambos apaixonados por Iracema (Leilah Moreno). À medida que conta seus causos, Adoniran estreita sua relação com o garçom Cícero e ambos são testemunhas do crescimento desenfreado da metrópole, que segue passando por cima de sua gente. Combinando drama e fantasia, o longa resgata uma capital lírica do passado que ficou imortalizada nas músicas de Adoniran.
SÉRIE BÍBLICA
Os cinemas também recebem os dois primeiros episódios da quarta temporada da série “The Chosen – Os Escolhidos”, seriado bíblico que acompanha a história de Jesus Cristo. De acordo com a sinopse oficial, a nova temporada acompanhará reinos em conflito e governantes rivais, “os inimigos de Jesus se aproximam enquanto seus seguidores lutam para acompanhá-lo, deixando-o sozinho para carregar o fardo”. As três primeiras temporadas podem ser vistas na Netflix.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.