COMERCIAL

Capitão espera 'vingança' por parte da Portuguesa

Acleisson, que já atuou na Lusa, diz que espera rival mordido para jogo da volta na A2

Luís Augusto
luis.almeida@gazetaderibeirao.com.br
15/04/2013 às 18:25.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:14

A goleada histórica do Comercial por 7 a 0 causou estragos na Portuguesa. O técnico Péricles Chamusca não resistiu à pressão e teve a saída confirmada pelos dirigentes da Lusa nesta segunda-feira (15). Juntamente com o treinador, também se despediram o auxiliar João Marcelo, o preparador físico Flávio Oliveira e o treinador de goleiros Marquinhos.

Capitão do Leão do Norte, o volante Acleisson foi atleta da Portuguesa de 2009 a 2010 e sabe muito bem que o clima no time capital paulista deve piorar nos próximos dias. “Posso falar com propriedade porque eu conheço um pouco do que acontece na Portuguesa, a torcida pressiona demais, atacam o lado pessoal do jogador, então isso acaba atrapalhando”, disse o volante.

Acleisson acredita que a goleada comercialina abalou o adversário, porém espera uma resposta à altura para o duelo da próxima rodada entre os times, que voltarão a se enfrentar neste domingo (21), às 16 horas, no estádio do Canindé. “A Portuguesa é imprevisível e lá não existe meio termo, ou seja, ou está muito bom ou está muito ruim. A diretoria faz uma pressão medonha nos atletas, já passei por isso e os jogadores vão querer devolver a derrota.”

O ribeirão-pretano lembra que antes do novo encontro pela Série A2, a Portuguesa ainda terá jogo decisivo contra o Naviraiense-MS, nesta terça-feira (16), às 21h50, no Canindé, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, em Naviraí-MS, no dia 3, houve um empate sem gols e a Lusa precisa de uma vitória simples para avançar.

“Temos que aproveitar que eles vão jogar mais pressionados ainda se não conseguirem vencer amanhã pela Copa do Brasil. De qualquer maneira, será um jogo difícil e complicado para nós”, disse Acleisson.

A Lusa já teria procurado Emerson Leão para assumir a direção da equipe, porém quem comandará o time de maneira interina será o Coronel Edson Pimenta. “Acho que eles tem que acertar com um treinador que conhece bem esse ambiente, porque se pegar um treinador de fora, que não sabe como funciona as coisas no Canindé pode ser pior”, opinou Acleisson.

Comercial e Portuguesa estão com 6 pontos e dividem a liderança do grupo 3, porém o Alvinegro leva vantagem por ter melhor saldo de gols. Os jogadores ganharam folga nos últimos dois dias e iniciam a semana de preparação com a reapresentação do elenco na manhã desta terça-feira (16), no CT do Recreio Internacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por