JACARETINGAS

Zoo Americana tem novos animais em exposição

Um macho e seis fêmeas foram doados pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro

Correio
22/05/2013 às 07:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:06
Jacaretingas foram doadas ao zoo pela Unesp de Rio Claro (Divulgação)

Jacaretingas foram doadas ao zoo pela Unesp de Rio Claro (Divulgação)

O Zoo Americana – Parque Ecológico “Cid Almeida Franco” - recebeu na tarde desta terça-feira (21), seis jacaretingas, mais uma nova espécie para o parque. Doados pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro, os animais já estão em exposição permanente, no recinto do jacaré-do-pantanal.

O diretor do parque, Gustavo Malufe, afirmou ser mais uma conquista para o zoo. “Estamos buscando parcerias e novos animais para o parque. Tem dado certo e isso é uma forma de enriquecermos a diversidade de animais”, disse Malufe. Assim que chegaram no parque, os animais foram sexados e microchipados: um macho e cinco fêmeas.

O réptil é carnívoro e habita diferentes rios e lagos de água doce ao sul do México, América Central e noroeste da América do Sul. Os machos chegam a medir entre 1,8 metro e 2,5 metros de comprimento e as fêmeas, 1,4 metro. Eles se alimentam de diferentes espécies de animais, entre eles crustáceos, peixes, anfíbios, répteis, aves e pequenos mamíferos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por