CONDUTAS VEDADAS E ABUSO DE PODER

Zimbaldi entra com ação contra Saadi e mais três

Na ação, ele pede aplicação de multa em grau máximo e cassação do registro ou diploma por condutas vedadas e abuso de poder político

Maria Teresa Costa
19/11/2020 às 17:11.
Atualizado em 27/03/2022 às 00:20
Na ação, Rafa afirma que Dário, junto com o prefeito e Barreiro, fez uso de inauguração de obras públicas para promover o candidato (Divulgação)

Na ação, Rafa afirma que Dário, junto com o prefeito e Barreiro, fez uso de inauguração de obras públicas para promover o candidato (Divulgação)

O candidato a prefeito de Campinas, Rafa Zimbaldi (PL), entrou com ação de investigação judicial eleitoral contra o candidato Dário Saadi (Republicanos), o vice, Wanderlei Almeida (PSB), o prefeito Jonas Donizette (PSB) e o secretário de Transportes Carlos José Barreiro, por uso de inaugurações de obras do BRT para promover a candidatura de Dário. Na ação, ele pede aplicação de multa em grau máximo e cassação do registro ou diploma por condutas vedadas e abuso de poder político. O advogado da campanha de Dário, Marcelo Pellegrini, afirmou que só o desespero de Rafa pode explicar uma ação como essa, que não tem fundamentos. “Dário não participou de nenhuma entrega de trechos do BRT e não veiculou imagens das entregas. O prefeito Jonas Donizette não é candidato e não houve gasto de dinheiro público nas entregas”, afirmou. Na ação, Rafa afirma que Dário, junto com o prefeito e Barreiro, fez uso de inauguração de obras públicas para promover o candidato e que o aperfeiçoamento da conduta ilegal se deu em movimentos simultâneos que permitiram forte proveito da entrega da obra pública em favor da campanha. Rafa afirma que, primeiro, “foram inaugurados trechos da obra do BRT de Campinas, em diversas regiões da cidade. Essas inaugurações foram fortemente divulgadas na imprensa local. Para melhor entendimento, é preciso lembrar que o Município de Campinas, há mais de um ano, está realizando obras para implantação de um sistema viário que permite o deslocamento exclusivo de ônibus (BRT), para ligar os distritos de Ouro Verde e Campo Grande ao centro da cidade”. O ponto culminante das entregas, escreveu na ação, se deu no dia 13 de novembro de 2020, antevésperas do primeiro turno das eleições, de modo a beneficiar grandemente os candidatos da situação, apoiados por Jonas Donizette, com a inauguração de complexo de viadutos, inclusive o viaduto estaiado, usado como mote para maior visibilidade da propaganda estatal em favor de Dário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por