Enterro foi realizado no Cemitério das Acácias, as 14h30; outras vítimas continuam internadas
A vítima fatal do acidente ocorrido na última terça-feira (23) no Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira foi enterrada no Cemitério Parque das Acácias, no município de Valinhos, as 14h30 desta quarta-feira (24). A mulher de 78 anos, identificada como Adelaide Bianconi do Nascimento faleceu após a colisão do veículo em que estava com uma van que perdeu o controle e atravessou a pista atingindo seu carro e um caminhão.
A van com placa de Várzea Paulista transportava estudantes que vinham da Faculdade de Jaguariúna para Jundiaí. O motorista do veículo, Carlos Eugênio Teles não sofreu nenhum ferimento e fez o teste do bafômetro que não registrou presença de álcool no condutor.
Teles ainda firmou que não lembra como tudo aconteceu. "Lembro apenas de ouvir um barulho enquanto dirigia, não sei dizer se bateram na van, depois só me lembro de estar pendurado pelo cinto e os homens do resgate me tirando do carro" disse.
Testemunhas afirmaram que poucos momentos após o acidente, os feridos estavam deitados na pista em volta do veículo Monza atingido pela van. "Foi horrível, quando chegamos aqui o acidente tinha acabado de acontecer, tentei cobrir o rosto de uma pessoa que estava sangrando e com a chuva parecia estar se afogando, ele não conseguia se mexer e tossia muito" disse.
Vítimas
Três universitárias que estavam dentro da van permanecem internadas em estado grave nesta quarta-feira (24), uma delas passará por cirurgia no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.
No Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, estão internados o motorista do caminhão e outros dois estudantes que não correm risco de morte e apresentam quadro estável.
Outras cinco pessoas envolvidas no acidente continuam internadas em estado grave e aguardam para realização de procedimento cirúrgico ou itnernação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Clínicas da Unicamp.
O boletim médico deve ser publicado ainda durante a tarde desta quarta.