Aeroporto em Campinas recebeu nota 4,38, em um índice que vai até 5, e é o mais bem avaliado do Brasil, segundo pesquisa trimestral de satisfação da Secretaria de Aviação Civil
Pelo contrato de concessão, Viracopos deveria ter sido concluído um mês antes da Copa do Mundo, em maio do ano passado ( Divulgação)
A pesquisa trimestral de satisfação da Secretaria de Aviação Civil mostra que o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, é o mais bem avaliado do Brasil, recebendo nota 4,38, em um índice que vai até 5. O pior é o aeroporto de Cuiabá, que ficou com nota 3 44, abaixo dos outros 14 pesquisados nos meses de janeiro, fevereiro e março.O ministro Eliseu Padilha comemorou o resultado e disse que o setor atravessou o período crítico de avaliação, quando os aeroportos passavam por obras, o que afetava a percepção e a satisfação dos passageiros. A média geral dos aeroportos foi de 4,07. "80% de avaliação positiva é bom, não é? Em se tratando de serviço público é", afirmou o ministro.Os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Guarulhos ficaram com notas 4,13 e 4,05, na 7º e 10º posições, respectivamente. Ao todo, são 15 aeroportos avaliados. A pesquisa ouviu 13384 passageiros.Entre os cinco piores aeroportos estão dois que estão em processo de concessão: Confins (MG) e Galeão (RJ). "Confins e Galeão, (a nota ruim) é por obras, a gente sabe. Tem muita obra em andamento e assim que elas terminarem tomarão o rumo de Brasília e Guarulhos", justifica o ministro.O outro aeroporto do Rio, Santos Dumont, que vai permanecer sob controle da Infraero, tem problemas que o ministro admite que ainda estão sem solução. "A maior reclamação de Santos Dumont tem o problema de limpeza e ar condicionado. A parede de vidro, que é tombada pelo Iphan, cria um calor ali dentro que nós ainda não encontramos solução".