Aeroporto é responsável por movimentar mais de 32% do total de carga aérea importada no País
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, bateu recorde de importação para o mês de abril, com 15.381,66 toneladas processadas, número 3,4% acima do recorde anterior – que havia sido registrado em abril de 2010, com 14.870.724,99 toneladas.
O levantamento indica ainda que a quantia ficou 16% acima do registrado em abril do ano passado.
Somando-se a quantidade de importação e exportação, abril passado foi o segundo melhor na série histórica dos últimos 13 anos para o mês, com 23.865,45 toneladas.
De acordo com Marcelo Mota, diretor de Operações da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do aeroporto, a tendência é de crescimento.
“Vale comentar que, na questão de carga de trabalho e produtividade, o impacto e resultados do Terminal de Cargas são sentidos mesmo na importação, tendo em vista a receita e a complexidade do processo de importação em comparação com a exportação”, declarou.
Desde agosto do ano passado, a concessionária investiu cerca de R$ 30 milhões na modernização do terminal. O local possui uma área de aproximadamente 75.000m² e é responsável por movimentar mais de 32% do total de carga aérea importada no país.
É equipado com transelevadores, que automatizam o processo de distribuição e armazenamento das cargas, câmaras frigoríficas e mais de cem empilhadeiras .