Polícia Civil divulgou imagens do assassinato do morador de rua Ismael de Souza Júnior
Vídeo mostra crime no Centro de Campinas (Reprodução)
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (6) imagens do assassinato do morador de rua Ismael de Souza Júnior, 22 anos, que ocorreu no último dia 25, perto do Terminal Central, em Campinas.
Pelas imagens, Júnior - que usava cadeira de rodas por conta de uma gaiola em uma das pernas -, tentou correr de seus assassinos, o desempregado Leandro de Oliveira, conhecido como Caveirinha, 30 anos, e Eva Botelho Cunha, a Mãe, que foram presos nesta semana, perto do local do crime.
As cenas foram capturadas de um sistema de segurança fornecido por uma empresa nas proximidades e revelam que Júnior, mesmo com a gaiola na perna, tenta escapar dos assassinos, que tinham até travado a cadeira para que ele não fugisse.
A vítima corre com uma perna só por ao menos dois metros, mas é agarrado pelo braço por Eva. Ele também leva um chute nas costas de Oliveira. As cenas seguintes mostram o casal amarrando a vítima pelo braço e pernas, Eva com um saco plástico na mão e também Oliveira, com outro saco, mesmo depois de Eva ter colocado um na cabeça de Júnior.
Um dos vídeos tem duração de quase 13 min. Durante todo o tempo da filmagem, é Eva quem se mostra mais agressiva e também a que domina o bate-boca.
Um carro chegou a passar pela via, a Alvares Machado, no momento em que Eva discutia com Júnior. Os acusados alegaram que mataram a vítima porque ela teria agredido a companheira dele, instantes antes.
No entanto, o delegado do Setor de Homicídios, Rui Pegolo, acredita que a motivação foi acerto de contas por drogas.
Eva, que foi presa com a ajuda da Guarda Municipal um dia depois da prisão de Oliveira, seria uma das traficantes da região do Terminal Central. Os dois tiveram prisão temporária decretada por 30 dias. "Considero o caso esclarecido", disse Pegolo.