Cobrança começa no dia 1° de abril pela Concessionária Colinas, mas a Prefeitura tenta garantir a isenção
As viaturas da Guarda Municipal de Indaiatuba terão de pagar pedágio na praça da Rodovia Santos Dumont (SP-75). A concessionária Rodovia das Colinas cortou a isenção no último dia 9, mas a Prefeitura conseguiu que o beneficio seja estendido por mais um tempo. Porém, a partir do dia 1° de abril, os veículos, mesmo em perseguição, terão de pagar R$ 10,50 pra continuar o percurso.
A Prefeitura tenta garantir a continuidade da isenção, já que a GM possui 40 viaturas, e cerca de duas a três passam pelo local todos os dias.
“Caso o retorno seja negativo, vamos buscar soluções para manter o atendimento à população normalizado”, afirma o GM assessor da Secretaria de Defesa e Cidadania, Sandro Bezerra Lima. Em nota, a Colinas informa que até o dia 31 dará um novo posicionamento.
Cadastramento
A cobrança está prevista numa portaria da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que também é o único órgão que pode liberar a isenção de veículos, mesmo que eles sejam oficiais. Pra isso é preciso cadastrar a frota.
A Prefeitura de Indaiatuba informa que nunca foi comunicada pela Colinas da necessidade de um cadastro e sempre passou pela praça na faixa.
Por lei estadual, só veículos da PM, Bombeiros e ambulâncias passam pelo pedágio sem pagar.