LiraBus recebe prêmio por excelência na prestação de serviço à Azul Linhas Aéreas (Divulgação)
A Viação Lira recebeu nesta semana o prêmio PEX (Programa de Excelência) da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que coroa as prestadoras de serviço que mais se destacaram. A Lirabus recebeu a maior pontuação referente a qualidade, pelo trabalho realizado no ponto de ônibus do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Diretor de comunicação do Grupo Belarmino, Paulo Bardal afirma que "é um privilégio para a Lirabus receber esta premiação", completando que a equipe recebeu ótima pontuação em todos os itens da pesquisa, o que demonstra a excelência do trabalho de todos os funcionários. Rita Laruccia, gerente do Programa de Excelência da Azul, explica que diversas áreas das empresas concorrentes são avaliadas durante todo o ano, como a manutenção, por exemplo. A análise leva em conta pesquisa de opinião feita junto aos clientes da companhia. A executiva afirma que o ponto de ônibus do Aeroporto de Viracopos se destacou devido ao ótimo atendimento, tendo se sobressaído em comparação a outros pontos situados na Barra Funda, Congonhas, Eldorado, Sorocaba e Tamboré. "Para a Azul, os ônibus são o primeiro e o último contato dos clientes que viajam e, portanto, são um serviço de grande importância para a avaliação completa da empresa", explica. Aline Menezes, gerente de performance operacional da Azul e responsável pelos ônibus que prestam serviços para os clientes da empresa, acrescenta que o PEX considera quesitos que vão desde a segurança até a cordialidade dos motoristas com os usuários, tanto quanto a limpeza dos veículos.