RESTRIÇÕES

Veterinárias atenderão somente emergências

Norma gerará prejuizos ao setor, que deverá ter movimento reduzido em 80%

Da Redação
26/03/2021 às 11:33.
Atualizado em 21/03/2022 às 23:08
O veterinário Leandro de Carvalho: atender somente emergências gerará prejuízos (Correio Popular)

O veterinário Leandro de Carvalho: atender somente emergências gerará prejuízos (Correio Popular)

O médico-veterinário Leandro Vinícius de Carvalho está preocupado com a determinação de que o atendimento a pets ocorra somente em casos emergência. De acordo com o especialista, nem todos os tutores percebem quando se trata de um quadro urgente apenas observando o comportamento dos animais. Carvalho também chamou a atenção para o impacto financeiro que a medida provocará, dado que as clínicas terão que ficar abertas, mas atendendo, em média, apenas 20% dos casos diários como emergenciais.

"É complicado porque emergência não tem aviso. É coisa que acontece. E a gente não pode ficar em casa, esperando chamar. Precisamos estar de prontidão e com os recepcionistas treinados. Temos também um custo fixo para ficarmos abertos. E os gastos aumentaram, inclusive com segurança, porque como os comércios estão fechados, fica mais perigoso para a gente", argumentou.

Quanto às pet shops e casas de ração, a Prefeitura de Campinas informou que esses estabelecimentos estão autorizados a funcionar, desde que atendam uma pessoa por família por vez. "Sendo possível, é importante que as pessoas deem preferência para os serviços de delivery, que muitos estabelecimentos oferecem", orientou a Administração municipal, por meio de assessoria de imprensa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por