Os estudantes aprovados terão prazo de três dias para realizarem a matrícula não presencial, na página eletrônica da Comvest entre os dias 7 e 9 de fevereiro, conforme calendário já divulgado
Vestibular 2023: Segunda fase começa com a menor abstenção dos últimos 15 anos (Antoninho Perri)
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quinta-feira (26) a lista de convocados em primeira chamada no Vestibular Unicamp 2023. A lista completa está disponível no site da Comvest.
Estão sendo convocados 2.535 candidatos, em 69 opções de cursos. Todos deverão realizar sua matrícula não presencial, das 9 horas do dia 7 de fevereiro até as 17 horas do dia 9 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição, data de nascimento e a mesma senha utilizada na inscrição.
Os detalhes dos procedimentos de matrícula serão divulgados em breve, na página oficial. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade.
As notas dos candidatos no Vestibular 2023 estarão disponíveis para consulta, a partir da próxima terça-feira, 31 de janeiro. A segunda chamada do Vestibular Unicamp será divulgada no dia 13 de fevereiro.
Cotas étnico-raciais
Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada, que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação e foram validados pelas bancas na etapa inicial do procedimento, receberão um e-mail com a indicação de sua validação e instruções para a matrícula.
Segundo a Comvest, os candidatos que não autorizaram, assim como aqueles que precisam do processo complementar via Google Meet, também receberão por e-mail, as orientações para comparecer à banca antes de iniciar o processo de matrícula.
A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação.
Matrícula em segunda opção
Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento).
"Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação', completou a Comvest.