POLÍCIA

Vereador de Sumaré é preso por adulteração

Clauduir Aparecido Menes, o Cláudio Meskan (PSB), de Sumaré, será transferido para o CDP

Agência Anhanguera de Notícias
13/02/2013 às 07:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:52

O vereador Clauduir Aparecido Menes, conhecido como Cláudio Meskan (PSB), continua detido na cadeia anexa ao segundo Distrito Policial (DP), no São Bernardo, em Campinas, e deve ser transferido nesta terça-feira (12) para o Centro de Detenção Provisória (CDP), que fica no Boa Vista.

No último dia 7, ele e o filho, Bruno Ricardo Menes, que também está detido, foram flagrados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com um caminhão vermelho contendo peças sem nota fiscal e com numeração adulterada no pátio do qual são donos, em Sumaré.

Segundo o registro feito na delegacia, o caminhão é do filho do vereador e foi comprado em um leilão em Valinhos. Questionado sobre alguma possível adulteração no veículo, Meskan disse que tinha somente feito uma pintura na frente dele. Após uma vistoria, ficou constatado que as plaquetas de identificação não eram originais. A Polícia Civil levou o caminhão para uma vistoria mais detalhada e descobriu que o veículo antes era da cor prata e estava todo destruído na parte da frente.

Depois que eles chegaram ao resultado, o vereador confessou que tinha mentido e que comprou a cabine do caminhão em São Bernardo do Campo, mas que não tinha a nota fiscal. O caminhão foi apreendido e levado para perícia técnica. O caso deve ser investigado pela DIG.

Procurado pela reportagem, o advogado de Meskan, Rondineli de Oliveira Dorta, não quis comentar o caso.

A família do vereador declarou que ele é inocente e mostrou-se surpresa com o acontecimento. “Ele(Meskan) se apresentou de livre e espontânea vontade na delegacia, disse que não ia deixar o filho ser preso sozinho. O caminhão está legalizado, documentado e vistoriado de forma correta”, afirmou um dos membros da família, que não quis se identificar. O presidente da Câmara, Dirceu Dalben (PPS), não foi localizado para comentar o assunto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por