CORRENTE DO BEM

Varal Solidário aquece carentes e doadores

Delma Medeiros
16/07/2018 às 07:22.
Atualizado em 28/04/2022 às 11:13
Funcionária de serviço gerais, Taís de Fátima Rodrigues Marques, de 56 anos, aprovou a iniciativa solidária do pastor Toni da igreja Fonte da Vida, localizada na Vila Nova; local aceita doações de peças em bom estado (Leandro Ferreira/AAN)

Funcionária de serviço gerais, Taís de Fátima Rodrigues Marques, de 56 anos, aprovou a iniciativa solidária do pastor Toni da igreja Fonte da Vida, localizada na Vila Nova; local aceita doações de peças em bom estado (Leandro Ferreira/AAN)

O pastor de uma igreja teve uma ideia inusitada para ajudar as pessoas carentes neste Inverno: um Varal Solidário de doação de roupas que tem feito a alegria que quem circula pelo bairro Vila Nova. O pastor Antonio Carlos Possari, o Toni, da igreja Fonte da Vida, explica que, ao invés de fazer a doação de agasalhos pessoalmente, resolveu inovar e deixar as pessoas com liberdade de escolha. Ele montou o varal e fez uma placa anunciando que as peças são para doação, disponíveis a quem precisar. “Tem funcionado muito bem. Começamos na quinta-feira passada e já no primeiro dia foram doadas cerca de 30 peças, média que se manteve também nos outros dias”, conta. De início, as pessoas ficam meio constrangidas, sem entender direito, mas explicamos que é uma iniciativa séria, que podem levar as peças, caso necessitem”, esclareceu o líder religioso. Taís de Fátima Rodrigues Marques, de 56 anos, que trabalha em serviços gerais nas imediações, gostou da novidade. “Vi a placa informando das doações e como vivo com dificuldades, aproveitei para pegar um agasalho para mim e levar outro para uma vizinha que também passa necessidades”, afirma. Taís contabiliza a situação econômica atual. “A gente ganha pouco, não dá para gastar com roupa. Esse varal vai ajudar bastante. Tem muita gente precisando”, avalia. A iniciativa é inspiradora e mobiliza doadores. “Saiu uma reportagem sobre o varal e, no mesmo dia, várias pessoas vieram até a igreja trazer doações de roupas. Criou-se uma corrente de solidariedade. Quem pode, doa, e quem precisa, pega” , comenta o pastor Toni. "O objetivo é deixar as pessoas felizes e percebemos que isso está acontecendo. Fica feliz quem recebe e também quem doa.” A igreja evangélica Fonte da Vida fica na Rua Buarque de Macedo, 537, na Vila Nova. O pastor Toni lembra que na sexta-feira passou pelo local um rapaz a caminho do trabalho, que estava com uma calça rasgada. “Ele perguntou se por acaso o varal tinha uma calça jeans para substituir a que usava. Tinha e parece que foi feita para ele, ficou certinha. Ele então questionou se teria uma outra, mais social, que usaria para ir à missa. Também achamos e ele foi embora todo feliz”, revela o pastor, atestando que há restrições religiosas. Segundo ele, ontem o varal não foi exposto, em função da realização dos cultos. “Mas amanhã (hoje) recolocamos e vamos deixar durante toda a semana. E enquanto recebermos doações de roupas, vamos manter o varal solidário funcionando e esquentar o Inverno de quem tem frio”, concluiu o bom samaritano. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por