BAIRRO CASCATA

Vagão de combustível explode em Paulínia; não há vítimas

A prefeitura de Paulília informou que ocoreu uma explosão no bairro Cascata

Gilson Rei/ Correio Popular
29/03/2021 às 13:54.
Atualizado em 22/03/2022 às 02:15
Vagão de combustível explode em Paulínia; não há vítimas (Gilson Rei)

Vagão de combustível explode em Paulínia; não há vítimas (Gilson Rei)

Um incêndio de grandes proporções na área de transbordo de combustíveis para trens no patio próximo à Refinaria de Paulínia (Replan) provocou susto e grande correria ontem, por volta do meio-dia desta segunda-feira (29), em Paulínia. O fogo destruiu dois vagões com 70 toneladas de combustível e as causas do acidente estão sendo avaliadas pela concessionária Rumo Logística, que administra as linhas férreas.

As chamas foram controladas em menos de uma hora e ninguém ficou ferido. A Petrobras informou, por meio de nota, que o incêndio não ocorreu em área da estatal e que a produção não foi afetada.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Replan auxiliaram a brigada responsável pelo condomínio de empresas no controle das chamas.

O incêndio chamou muito a atenção dos motoristas nas região, porque ocorreu próximo à Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), na linha férrea utilizada para abastecimento de combustíveis. A cortina de fumaça preta foi vista de longe, de outras rodovias da cidade.

A prefeitura de Paulínia informou que a Defesa Civil verifica a possibilidade de risco de contaminação na água que é distribuída para a população. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) enviou também técnicos da agência ambiental de Paulínia para verificar se ocorreu algum dano ao meio ambiente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por