RMC

Vacina acaba e interrompe imunização em cidades da região

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré informou que as doses esgotaram e que a vacinação na cidade teve que ser suspensa

Da Redação
18/02/2021 às 14:56.
Atualizado em 22/03/2022 às 03:51

Além da ameaça da nova variante da covid 19 identificada em Campinas e em outras cidades do Estado, municípios da região estão enfrentando o problema de falta de estoque de doses da vacina para prosseguir com a campanha de imunização da população e o combate à pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré informou que as doses esgotaram e que a vacinação na cidade teve que ser suspensa. Ontem, a Prefeitura anunciou que tomaram a primeira dose da vacina 7.898 pessoas, sendo que 730, receberam a segunda dose. No total a cidade recebeu 10.887 doses. O município informou que aguarda o recebimento de nova remessa para retomar a vacinação dos demais grupos.

A Prefeitura de Paulínia também comunicou que enfrenta problemas com os estoques do imunizante. A campanha de vacinação contra a covid-19 precisou ser interrompida também ontem. A quantidade de vacinas da cidade serviu apenas para aplicar a primeira dose em parte dos profissionais de saúde da rede pública e privada, em idosos com 85 anos ou mais e residentes em instituições de longa permanência. O município informou que também aguarda o envio por parte do governo de São Paulo de mais doses para atender outros grupos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por