insegurança pública

Três marginais em motos roubam pedestres em Campinas

Isadora Stentzler
13/05/2022 às 10:11.
Atualizado em 13/05/2022 às 11:22

Pedestres caminham próximo a um ponto de ônibus em Campinas: nada escapa do crime (Gustavo Tilio)

No mesmo dia do arrastão ocorrido dentro de uma escola estadual de Campinas - nesta quarta-feira - três indivíduos armados, em duas motocicletas, ainda no período da manhã, abordaram pedestres que estavam aguardando o transporte público em pontos de ônibus do Jardim Yeda e Parque Residencial Vila União, bairros de Campinas. Cerca de 10 pessoas foram vitimadas, também em um arrastão. 

Na região, a reportagem conversou com nove pessoas. Destas, três afirmaram que tinham sido vítimas de assalto pelo menos uma vez nos mesmos locais. 

Análise

O professor de Processo Penal do curso de Direito das Faculdades de Campinas (Facamp), Cássio Vita Biazolli, analisa que a escalada de criminalidade está associada à crise econômica pela qual o Brasil passa e que atinge todas as regiões do país, inclusive Campinas.

Ele aponta como imprescindível a atuação policial, mas acentua que também é condição sine qua non a recuperação econômica e social do país, a fim de reverter esses indicadores. “O recuo desta onda de criminalidade não vai acontecer apenas com a intensificação da atuação policial, que deve estar preparando junto aos setores de inteligência novas ações para devolver à população a melhoria nos índices de criminalidade. Devemos cobrar também uma rápida recuperação da economia do país, onde os responsáveis por estas áreas nas esferas federal, estadual e municipal estejam empenhados na melhora social, porque, sem isso, a criminalidade vai continuar aumentando, apesar dos esforços das forças de segurança”, sentenciou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por