CAMPINAS

Tráfico usa casais para despistar ação policial

Casais agem no tráfico para não despertar atenção de policiais; um foi preso no Santa Eudóxia

Adagoberto Baptista
26/10/2012 às 15:19.
Atualizado em 26/04/2022 às 19:22

Um casal foi preso com 30 pedras de crack, na Rua Elias de Oliveira Saboia, no Jardim Santa Eudóxia, região Sudeste de Campinas, na noite de quinta-feira (25). Foram policiais militares do 35º Batalhão que efetuaram a detenção de uma mulher de 39 anos e um rapaz de 18 anos, que estavam com os entorpecentes e R$ 55.

Foi o segundo caso em Campinas em que mulher e homem são presos com drogas em espaço de apenas 24 horas. A outra ocorrência foi no Jardim São Pedro, também área Sudeste da cidade, na noite de quarta-feira (24), quando as pessoas foram presas com 203 porções de cocaína. A ação de casais no tráfico pode ser tática dos traficantes para facilitar o despiste, caso levantem suspeitas de estarem nas ruas, segundo avaliação de alguns policiais. Assim, podem simplesmente passar como namorados nas ruas.

No caso de quinta-feira (25), o homem carregava 16 pedras de crack na cueca. Já a mulher trazia as 14 porções em um saquinho preso no sutiã. O dinheiro estava dividido entre os dois. Ela ainda jogou as pedras no chão com aproximação dos policiais militares. Os dois detidos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuados por tráfico de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por