Grande Perda

Torcedora símbolo da Ponte morre aos 81 anos

Aos 81 anos, faleceu Maria Conceição Rodrigues, popularmente chamada de Conceição, torcedora-símbolo do clube

Daniel de Camargo
02/09/2018 às 14:11.
Atualizado em 22/04/2022 às 06:00
Na foto o velório da torcedora símbolo da Ponte Preta Maria Conceição Rodrigues, no cemitério dos Amarais em Campinas que faleceu na noite de sexta feira (1). (Leandro Ferreira)

Na foto o velório da torcedora símbolo da Ponte Preta Maria Conceição Rodrigues, no cemitério dos Amarais em Campinas que faleceu na noite de sexta feira (1). (Leandro Ferreira)

A nação pontepretana lembrará com tristeza deste domingo (02). Aos 81 anos, faleceu Maria Conceição Rodrigues, popularmente chamada de Conceição, torcedora-símbolo do clube. O velório ocorre desde as 10h no Cemitério dos Amarais, onde ela será sepultada as 16h30. Conceição estava internada em uma clínica de repouso em Hortolândia, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta da meia noite de ontem. Com idade avançada, ela enfrentava sérios problemas de saúde. Em julho passado, foi internada no Hospital da PUC, em Campinas, para tratar de um acidente vascular cerebral (AVC). Na ocasião, chegou a ficar na unidade de terapia intensiva (UTI). A paixão pela Ponte Preta surgiu ainda na infância. Por longa data, Conceição residiu na Vila Padre Manoel de Nóbrega. Sempre presente no Estádio Moisés Lucarelli, ela também acompanhava o time nos jogos fora de Campinas, na maioria das oportunidades, com recursos de outros pontepretanos que faziam questão de levar a carismática senhora. Entre as muitas histórias contam que, em uma oportunidade, seu marido pediu para que Conceição escolhesse entre ele e o clube. Sem pensar, ela respondeu que jamais iria se separar da Macaca. Em nota, o clube disse que "se a paixão pela Ponte Preta pudesse ter nomes, não há dúvida que “Conceição” seria um deles. Mesmo depois de ter tido seus movimentos limitados por um primeiro AVC, tempos atrás, que a colocou em uma cadeira de rodas, ela se fazia presente em todas as partidas no Majestoso. Torcia, se emocionava e fazia questão de abraçar e desejar boa sorte aos “seus meninos”, como se referia aos jogadores". "A Ponte Preta lamenta imensamente e se solidariza neste momento difícil com toda a família e amigos de nossa querida torcedora que, com certeza, estará a esta altura no céu alvinegro ao lado de Donana, acompanhando de lá os jogos da Macaca e torcendo como sempre. Adeus, Conceição, sentiremos muito sua falta e nunca, nunca te esqueceremos", encerra o texto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por