QUATRO PRESOS

Tiroteio e prisões: PM desmonta refinaria de drogas em Campinas

Foram apreendidos 25 kg de entorpecentes no Parque Shalom, na região da Vila Padre Anchieta

Edson Silva/ Correio Popular
31/03/2021 às 12:30.
Atualizado em 22/03/2022 às 02:20
Maconha, cocaína e crack eram armazenados e preparados para comercialização em casa no Parque Shalom, encontrada a partir de denúncia anônima (Portal de Hortolândia)

Maconha, cocaína e crack eram armazenados e preparados para comercialização em casa no Parque Shalom, encontrada a partir de denúncia anônima (Portal de Hortolândia)

Tiroteio, quatro prisões em flagrante e um suspeito ferido — este foi o cenário da operação policial que localizou uma refinaria de drogas montada em uma casa do bairro Parque Shalom, em Campinas. No local, foram apreendidos 25 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, duas armas, uma réplica de pistola airsoft, 72 munições de pistola calibre 45, além de apetrechos utilizados no tráfico de drogas. A ação, realizada por policiais militares, foi registrada na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Foi uma denúncia anônima que levou os policiais à casa na região da Vila Padre Anchieta, área do 8° Distrito Policial de Campinas, onde eram feitos o armazenamento e o preparo de entorpecentes para comercialização.

Quando os policiais militares chegaram ao local, a porta da casa estava trancada. Olhando sobre um dos muros do imóvel, as equipes verificaram que havia um homem armado dentro da casa.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos atiraram. Um deles tentou fugir e foi baleado, mas mesmo assim prosseguiu na tentativa de fuga.

O fugitivo foi capturado nas proximidades, socorrido e internado em um hospital, sob escolta policial.

Ao todo, quatro homens foram presos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois dos acusados têm 22 anos e os outros 23 e 25 anos. Um quinto suspeito conseguiu escapar.

Na casa, foram apreendidos 18 quilos de maconha, cinco de cocaína e 900 gramas de crack. Dois revólveres de calibre 38, com cartuchos disparados, foram apreendidos com os suspeitos.

Na casa, foram encontrados também carregadores de armas, balança de precisão, uma prensa para drogas, embalagens vazias e anotações de contabilidade do tráfico.

Os suspeitos conduzidos para a delegacia permaneceram em silêncio, o que não impediu a autuação em flagrante por tráfico e por posse irregular de arma e munição.

Os três foram recolhidos na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (São Bernardo). O caso foi encaminhado ao 8º DP de Campinas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por