Prefeitura de Campinas informou que proprietário foi multado em 2010 e será novamente notificado
Terreno na Chácara Primavera provoca reclamação de vizinhos (Janaína Maciel/Especial AAN )
Um terreno sujo na Chácara Primavera, em Campinas, cujo proprietário já foi multado em 2010, é novamente motivo de reclamação. Moradores e trabalhadores da região estão indignados com a falta de manutenção da área, que possui quase 5 mil metros quadrados.
O terreno fica na esquina das ruas Jasmin e Hortências e em alguns pontos o mato está com mais de dois metros de altura. A Prefeitura garante que o proprietário será multado novamente se não cumprir a ordem de limpeza.
A operadora de call center Maria Aparecida Alves, de 31 anos, que trabalha no bairro, reclama do abandono. “Aqui é considerado área nobre, não era para ser assim”, criticou. “Sai uns bichos daí de dentro que parecem uns ratos”, disse a operadora de caixa Rosiane Cristina Pedroso, de 35 anos.
O terreno possui calçada e cercamento, no entanto, um portão que dá acesso a área foi arrombado, o que tem preocupado as pessoas que passam pela região à noite. Em agosto de 2010, vizinhos denunciaram o abandono da área.
A Prefeitura, então, multou o dono do terreno, que fez o passeio. Agora, a Administração informou que notificará o proprietário novamente para fazer a limpeza.
Outro caso
Um imóvel que já abrigou um grande frigorífico na década de 60 está abandonado na Vila João Jorge, em Campinas, e se tornou motivo de preocupação dos vizinhos, que pedem intervenção da Prefeitura.
Desativado há cerca de 10 anos, o prédio está destruído e restaram apenas grandes paredões.
Os moradores estão preocupados com o número de insetos e outros bichos que tem surgido.
São pernilongos, baratas, ratos e caramujos. Alvaro Levantesi, de 66 anos, mora em frente ao terreno, que toma parte das ruas Artur Ramos, Vitoriano dos Anjos e Amilar Alves.
“Lá dentro está o maior matagal. Tem uma caixa d’água aberta que fiz um tampão para fechar”, diz.
A Prefeitura informou que o proprietário será notificado para fazer a limpeza. A Secretaria de Saúde afirmou que desconhece focos de dengue, mas que irá checar e tomar as providências.