Acidente deixou sete vítimas, sendo que o caso mais grave foi de fratura no fêmur
Um caminhão de água causou um engavetamento com um total de 19 veículos nesta quarta-feira (17) à tarde na altura do km 129 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana, sentido Anhanguera, próximo às obras de reformulação do trevo.
O acidente aconteceu por volta das 15h30 e deixou sete vítimas, sendo que o caso mais grave foi de fratura no fêmur. Elas foram socorridas ao Hospital Unimed de Americana e aos hospitais municipais de Americana e Nova Odessa.
Segundo a Polícia Rodoviária, foi feita uma interdição de cerca de 30 minutos na faixa direita para resgate e remoção dos dois caminhões, duas motos e 15 carros para o acostamento até que fossem guinchados, o que gerou congestionamento de no máximo 1 km, já que a lentidão é comum no trecho desde que as obras começaram em novembro de 2012. O acostamento havia sido liberado por volta das 17h.
O motorista não teve a versão ouvida pelos policiais até o fim da tarde, pois foi um dos socorridos, mas pelo impacto causado, a polícia acredita que estava em alta velocidade. Também será apurado se o condutor passou mal ou houve falha nos freios.