Funcionária de restaurante esbarra em botão de incêndio e causa pânico na hora do almoço
Maioria dos shopping centers vai funcionar normalmente no último jogo do Brasil na Copa (Cedoc/RAC)
Um esbarrão no botão que aciona o sistema de incêndio do restaurante Roasted Potato, no Campinas Shopping, causou alvoroço em clientes e funcionários do shopping bem na hora do almoço ontem.
Com a recente tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou até agora 236 pessoas, as pessoas não pensaram duas vezes para fugir do que inicialmente pensaram que era explosão ou vazamento de gás. Os bombeiros e a PM foram acionados às 12h44, mas nem chegaram a entrar no shopping, que conta com bombeiros civis.
Um engenheiro de 29 anos que almoçava no andar inferior da praça de alimentação saiu por uma porta de emergência sem saber o que estava acontecendo. "Meus colegas que estavam próximo da escada ouviram um barulho de explosão. A gente viu o pessoal descer a escadaria correndo e o pessoal de baixo também assustou, pensou que alguém estava brigando e tinha sacado uma arma de fogo. Tinha gente correndo para fora e também para dentro das lojas e os lojistas fecharam as portas" , relata.
Segundo os bombeiros do shopping, um fio do sistema foi cortado cerca de 20 minutos depois para parar a sirene e a liberação de gás carbônico. A Roasted Potato informou que o botão fica em um local de fácil acesso ao pé da escada que liga o escritório à cozinha e foi pressionado por uma funcionária que pisou em falso quando descia os degraus.
Solucionado o "problema" , o pessoal voltou ao shopping, que não informou na hora aos clientes o que de fato ocorreu e não respondeu ao Correio até o fechamento desta edição.