Dezenas de fiéis participaram da procissão, que começou às 6h desta sexta em Campinas
Fiéis em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, na Vila Nova (Thiago Fonseca/Correio.com.br)
Cerca de 300 de féis participaram da Caminha das Sete Igrejas, que começou às 6h desta Sexta-Feira Santa (29), em Campinas.
Pelo 47º ano consecutivo, a tradicional procissão começou com em frente ao Balão do Timbó, localizado na Avenida Brasil e passou pelas igrejas Nossa Senhora de Lourdes (Guanabara), Nossa Senhora do Rosário (Castelo), Nossa Senhora das Graças (Vila Nova), Nossa Senhora Auxiliadora (Jardim Nossa Senhora Auxiliadora), Nossa Senhora das Dores (Cambuí), Capela da Casa de Saúde (Nossa Senhora Perpétuo Socorro), e terminou na Basílica Nossa Senhora do Carmo.
Às 15h acontece a Ação Litúrgica da Paixão de Cristo na Catedral Metropolitana, pelo arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos.
Às 18h30, sairá, da Basílica Nossa Senhora do Carmo, a Procissão do Senhor Morto, com encerramento na Catedral. Haverá o Canto de Verônica, com a participação de Niza de Castro Tank.
Além da sexta-feira Santa, o Sábado de Aleluia (30) e a Páscoa (31) serão celebrados com várias cerimônias religiosas, programadas pela Arquidiocese de Campinas.
No sábado (30), Dom Airton José dos Santos preside a Solene Vigília Pascal, às 19h30, na Catedral Metropolitana.
Já na madrugada e manhã do domingo de Páscoa (31), as Comunidades da Arquidiocese de Campinas celebram a Ressurreição de Jesus, com diversas procissões e missas na cidade. Na Catedral Metropolitana, Dom Airton preside Missa Solene de Páscoa, às 9h30.