Os cursos técnicos e livres na unidade de Campinas terão início nos próximos meses, agosto e setembro (Kamá Ribeiro)
O Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) está com duas mil bolsas 100% gratuitas para os cursos técnicos e livres para o segundo semestre na unidade de Campinas. As vagas são destinadas a estudantes com renda per capita de até dois salários mínimos.
Para a gerente do Senac Campinas, Camila Moraes, o Programa Senac Gratuidade possibilita um acesso ainda maior da comunidade ao ensino de qualidade. “Nossa metodologia oferece um olhar diretamente voltado à autonomia e construção de pensamento crítico e cidadão dos nossos alunos” afirmou.
São vários os cursos técnicos e livres divididos nos horários da manhã, tarde e noite. Alguns cursos que se destacam no período noturno são Técnico em Logística, Administração, Contabilidade, Segurança do Trabalho entre outros.
No período diurno, os estudantes terão a opção de cursos como Prótese Dentária, Processos Fotográficos e Guia de Turismo, por exemplo. Os cursos terão início nos próximos meses, agosto e setembro.
AMERICANA
A unidade Senac de Americana também está oferecendo para o segundo semestre 571 bolsas com 100% de gratuidade. As novidades são os cursos de Design Gráfico, turma com início em 7 de agosto, e Técnico em Farmácia, para iniciar no dia 21 do mesmo mês.
“As vagas ampliam a formação de profissionais não apenas com habilidades técnicas como também competências socioemocionais, tais como relacionamento interpessoal, proatividade, inteligência emocional e liderança”, destacou Sandra Folgosa Amaral, gerente do Senac Americana. Ela complementa que as bolsas de estudo também são uma oportunidade de aperfeiçoar os aspectos profissionais e pessoais, e de ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho.
Senac Gratuidade
As bolsas de estudo são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade. Por meio do programa, a instituição reconhece o ensino técnico como um caminho eficiente para ingressar no mundo do trabalho e aproveitar as oportunidades, além de combater a falta de profissionais qualificados em diversos setores da economia. Os cursos livres possibilitam formações rápidas para aprimorar e atualizar habilidades profissionais.
Os interessados devem comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos.
Além das bolsas, a instituição fornece toda a infraestrutura necessária à aprendizagem, como material didático, acesso às salas de aulas e laboratórios. As inscrições estão disponíveis 20 dias antes do início dos cursos e devem ser realizadas mediante ordem de chegada, em uma fila de espera virtual, por meio do site: www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade.