EM AGOSTO

Sanasa buscará acordo com clientes inadimplentes

O processo começa em agosto. A intenção é gerar uma reconciliação amigável, com parcelamento de dívidas ou descontos, para facilitar a vida do consumidor

Correio.com
faleconosco@rac.com.br
16/06/2015 às 15:40.
Atualizado em 23/04/2022 às 10:28

Bairros terão corte momentâneo de água nesta quinta-feira ( Cedoc/RAC)

A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) começa em agosto a fazer conciliação com consumidores em débito com a empresa de economia mista. O novo sistema quer colaborar com o Poder Judiciário, reduzindo o número de processos e proporcionando mais agilidade e menos custos tanto para a Sanasa quanto para a população.Hoje, o consumidor inadimplente recebe uma cobrança via processo judicial mas, a partir de agosto, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) enviará uma intimação para que ele compareça ao Fórum de Campinas a fim de negociar os débitos. O acordo feito com a Sanasa será homologado pelo juiz.De acordo com o gerente do departamento jurídico do Contencioso da Sanasa, Gilberto Jacobucci Júnior, trata-se de uma tentativa de se estabelecer o acordo amigavelmente, seja concedendo um desconto ou parcelando a dívida conforme o valor do débito.Caso não ocorra a conciliação, a Sanasa ingressará com ação judicial. “Nosso objetivo não é a ação, mas sim resolver o conflito, é muito mais salutar para as duas partes, pois entrar em um acordo significa para nós restabelecer uma relação de prestação de serviço com o consumidor”, conclui o gerente jurídico da Sanasa.

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