VITRINE

RMC usa agência estatal para atrair investimentos

Prefeitos lançam ofensiva para atrair empresas e recursos que chegam a R$ 8 bilhões

Maria Teresa Costa
17/04/2013 às 06:30.
Atualizado em 25/04/2022 às 19:57

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) apostam na vitrine da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) para atrair novos empreendimentos e, assim, alavancar as economias locais.

De olho em 55 empresas listadas pela agência que pretendem se instalar no Estado de São Paulo, os governos locais vão lançar ofensivas para mostrar o potencial de seus municípios e tentar trazer parte dos R$ 8,09 bilhões de investimentos previstos.

De acordo com a Investe, além de empresas brasileiras, há grupos norte-americanos, chineses, coreanos, espanhóis, japoneses, italianos, ingleses e franceses prospectando oportunidades de negócios em território paulista.

Além de benefícios fiscais, o órgão estatal lista uma série de itens considerados importantes pelos investidores, entre eles qualidade de vida, infraestrutura, proximidade com centros consumidores e disponibilidade de mão de obra.  Leia mais nas edições do dia 17/04 dos jornais do Grupo RAC

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