Segundo a Administração, as comportas da Barragem Leopoldina foram abertas 100% em sua totalidade no dia 1º de dezembro, para amenizar a chegada das águas
O nível do Rio Capivari marcou na régua 2.30m nesta quarta-feira (28) (Divulgação Prefeitura)
O nível do Rio Capivari marcou na régua 2.30m nesta quarta-feira (28). Os dados foram informados pela Defesa Civil, em última aferição, às 16h49, o transbordamento acontece a partir dos 2m. Por conta das fortes chuvas, a Prefeitura de Capivari decretou Situação de Emergência no município.
Segundo a Prefeitura, as comportas da Barragem Leopoldina foram abertas 100% em sua totalidade no dia 1º de dezembro, para amenizar a chegada das águas e reduzindo, na medida do possível, o impacto gerado pelas cheias.
Comportas da Barragem Leopoldina estão abertas 100% em sua totalidade desde o último dia 1° de dezembro (Divulgação)
Até a última atualização, 15 famílias estão desabrigadas, sendo 11 famílias na Escola Municipal Aldo Silveira, totalizando 62 pessoas, e no Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini” (Ronaldão), são 04 famílias, totalizando 10 pessoas. A Prefeitura disponibilizou caminhões para mudança e abrigos.
"Com a Situação de Emergência decretada, o município fica livre das burocracias e consegue fazer contratações emergenciais para auxiliar à população e também facilita a busca de recursos", diz nota da Prefeitura.
Todas as pessoas que precisarem de ajuda, deverão entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou através do telefone (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.
Veja os pontos de alagamento: