O mais grave ocorreu em Americana, que deixou um homem com queimaduras de primeiro grau
Fogo em uma residência no bairro Antônio Zanaga, de Americana, ocorreu por volta das 18h30 deste domingo e atingiu um dormitório (Divulgação)
Dois incêndios - um em Campinas e outro em Americana - mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (19). Em um deles, um homem ficou com queimaduras leves. O fogo foi controlado pela corporação.
O caso mais grave foi em Americana, por volta das 18h30, em uma residência na Avenida Cecília Meireles, no bairro Antônio Zanaga. O fogo atingiu um dormitório de aproximadamente 4m². Equipes dos Bombeiros foram acionadas e conseguiram combater as chamas e controlar a situação em 20 minutos. O incêndio não se alastrou.
O morador da casa sofreu queimaduras de primeiro grau no corpo e foi socorrido pela ambulância municipal até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Zanaga.
Foi solicitada perícia ao imóvel para determinar o que provocou o incêndio.
Em Campinas
Já em Campinas, na Vila Perseu Leite de Barros, um aquecedor pegou fogo e incendiou o quarto de uma criança de três anos, na noite deste domingo.
De acordo com a polícia, a família ligou o equipamento para dar um pouco mais de conforto para a criança, já que estava frio por conta da ventania. Mas, por motivos desconhecidos, o equipamento sofreu pane e pegou fogo.
Os pais da criança conseguiram resgatá-la e saíram da casa sem ferimentos.
O Corpo de Bombeiros chegou em menos de cinco minutos e controlou as chamas, que não se espalharam para outros cômodos. Apenas o quarto da criança ficou danificado, mas a residência não precisou ser interditada.