Vítima foi levado com a mulher, seus dois filhos e até mesmo um vizinho de 22 anos
Uma quadrilha sequestrou um vigilante de empresa de transporte de valores com a mulher, seus dois filhos e até mesmo um vizinho de 22 anos na noite de quinta-feira (18) em Hortolândia, mas acabou descoberta pela polícia antes de conseguir o dinheiro do carro-forte, já que a irmã do vigilante e a namorada do vizinho estranharam o sumiço de todos e registraram boletim de ocorrência no Plantão Policial no início da madrugada.
Segundo o delegado seccional de Americana, Miguel Will Cornacchoni Escrivão, o vigilante foi rendido quando chegava de moto em casa, colocado junto com os demais dentro de um Fiat Fiorino e levado a um cativeiro.
O vizinho também foi sequestrado porque viu a abordagem. Ele falava ao celular com a namorada, que chegou a ouvir vozes do outro lado da linha.
A irmã do sequestrado foi na casa mais tarde, encontrou as luzes acesas sem ninguém, soube do sumiço do vizinho e chamou a Polícia Militar.
Policiais civis ficaram de olho na casa e viram a vítima ser deixada lá por um Corolla prata e sair de moto, quando foi interceptada. A ideia é que ela fosse trabalhar como se nada estivesse acontecendo e enviar uma mensagem a um número de celular com o itinerário do carro-forte.
O vigia foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais de Americana por volta das 6h30 e quando prestava depoimento os sequestrados foram liberados em Engenheiro Coelho e encaminhados à delegacia pelo Garra.
Ninguém foi preso, mas as investigações continuam pelas Delegacias de Investigações Gerais de Americana e de Campinas e pela Delegacia do Município de Hortolândia.