Três homens armados com pistola invadiram uma casa, renderam a família e fugiram levando dinheiro e objetos
Três homens armados invadiram a residência de uma família de chineses, no bairro Castelo, em Valinhos, na manhã do domingo (05), fizeram reféns e roubaram dinheiro e diversos objetos. Segundo informações do plantão da Polícia Civil, os criminosos estavam armados com pistolas e entraram na casa onde estavam 11 pessoas por volta de 6h. A ação durou cerca de uma hora e 30 minutos e três dos familiares que estavam na casa foram agredidos e ficaram feridos: o proprietário, de 43 anos, a mãe dele de 63 anos e uma cunhada de 35 anos. A família veio de Taiwan para o Brasil há 13 anos.
Enquanto os reféns estavam trancados em um quarto e em um banheiro, os assaltantes, que tinham a cobertura de mais dois comparsas do lado de fora do imóvel, reviraram a casa e roubaram celulares, computadores, televisão, joias e dinheiro (real, marco e iene) e depois fugiram no carro do proprietário do imóvel.
Um dos moradores conseguiu avisar a polícia, que chegou ao local e liberou os reféns. Os três feridos foram levados para o Pronto-Socorro do Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades (Caue). Após atendimento, eles foram liberados.
No registro do boletim de ocorrência no plantão policial, as vítimas não descreveram as características dos assaltantes, nem fizeram declaração de suspeitos.