PRESIDENCIA DA CÂMARA

PT fecha apoio à candidatura de Mariana Conti

A Câmara faz a eleição após a posse dos eleitos em cerimônia online, marcada para as 10h, e vai eleger Zé Carlos (PSB) presidente do Legislativo para os próximos dois anos

Maria Teresa Costa
31/12/2020 às 12:32.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:10
  (Imprensa/Câmara Municipal de Campinas)

(Imprensa/Câmara Municipal de Campinas)

O PT fechou apoio à candidatura da vereadora Mariana Conti (PSOL) à presidente da Câmara Municipal de Campinas. Em reunião na noite de ontem o partido, que terá três vereadores no Legislativo a partir de amanhã, decidiu o apoio e com isso a parlamentar vai para a eleição com cinco votos, insuficientes, no entanto, para vencer. A Câmara faz a eleição após a posse dos eleitos em cerimônia online, marcada para as 10h, e vai eleger Zé Carlos (PSB) presidente do Legislativo para os próximos dois anos.

Zé Carlos afirma que tem 24 votos garantidos que permitem, com folga, vencer a disputa. Ele precisava de, no mínimo, 17 votos. Além de Mariana e Zé Carlos, também é candidato à presidente o vereador Marcelo Silva (PDS), que tem apoio de Paulo Gaspar (Novo), Nelson Hossri (PSD) e Major Jaime (PP).

Os 33 vereadores de Campinas eleitos tomarão posse amanhã às 10h e na sequência darão posse ao prefeito eleito Dário Saadi e ao vice Wanderley de Almeida. A sessão será presidida pela vereadora Mariana Conti, a mais votada na eleição de novembro (ela obteve 10,886 votos).

Por causa da pandemia e do Plano SP de flexibilização, que colocou todo o Estado na fase vermelha, onde apenas serviços essenciais podem funcionar com atendimento presencial e com regras, a festa da posse não terá participação de público e nem cerimônia no plenário da Câmara.

Os vereadores participarão da cerimônia em seus gabinetes, e a posse será transmitida pelas redes sociais.

Na sequência, ocorrerá a posse do prefeito Dário Saadi (Republicanos) e seu vice, Wanderlei Almeida (PSB), que estarão no Salão Azul da Prefeitura e participarão da cerimônia também por teleconferência.

Logo após, haverá a eleição da presidência do Legislativo e, na Prefeitura, o prefeito Jonas Donizette transmitirá o cargo a Dário Saadi que, na sequência, empossará seu secretariado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por