ELEIÇÃO INTERNA

PSDB da região apoia Doria em prévia

Tucanos definem domingo, em todo o Estado, quem representará o partido na corrida pelo governo

Maria Teresa Costa
17/03/2018 às 10:07.
Atualizado em 23/04/2022 às 06:34
O tucano João Doria, pré-candidato ao governo do Estado: prévia inédita nos 30 anos da legenda paulista (Leandro Ferreira/AAN)

O tucano João Doria, pré-candidato ao governo do Estado: prévia inédita nos 30 anos da legenda paulista (Leandro Ferreira/AAN)

PSDB da região de Campinas vai às prévias domingo, em campanha pela escolha do prefeito de São Paulo, João Doria, candidato do partido ao governo do Estado. Em todo o Estado os tucanos realizam o primeiro turno da eleição interna, inédita nos 30 anos da legenda paulista, para que os filiados definam, entre os cinco pré-candidatos, quem disputará o cargo de governador. Em Campinas, a votação será na Câmara Municipal, das 9h às 16h, onde votarão os filiados de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Holambra, Jaguariúna e Indaiatuba. Além de Doria, também estão na disputa o suplente de senador José Anibal, o cientista político Luiz Felipe d’Avila, o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o prefeito de Praia Grande (Baixada Santista) Alberto Mourão. Os deputados do partido na região, Carlos Sampaio e Célia Leão, estão em campanha para a escolha de Doria. Sampaio, em vídeo que está sendo replicado aos filiados do partido, convida tucanos da região para comparecer à votação. “Eu estarei lá para darmos expressiva votação ao nosso candidato João Doaria, sem dúvida a pessoa mais preparada para conduzir os rumos do nosso Estado”, afirma, na gravação. A deputada Célia Leão coordena as prévias na região — votações ocorrem em Campinas, Americana, Hortolândia e Mogi Guaçu — e espera que os cerca de 6 mil filiados do grupo das 22 cidades participem do primeiro turno. A deputada também está atuando no apoio a Doria. “Todos os pré-candidatos são bons, têm histórico, mas nesse momento temos que buscar um candidato com possibilidade de vencer as prévias e as eleições”, afirmou. Célia acredita que Doria sairá vencedor já amanhã — se houver segundo turno, ele ocorrerá dia 25. “Ele tem qualidades, como os outros pré-candidatos, mas nesse momento é o que possui um histórico e um recall enorme para disputar em situação de vantagem uma eleição”, afirmou. O presidente do diretório em Campinas, Paulo Roberto Sabioni, acredita que pelo menos 500 filiados na cidade comparecerão às prévias, o que representa 20% da militância. “Se pelo menos 20% aparecerem, será motivo de imensa alegria e comemoração, porque, embora com muitos filiados, são poucos os que de fato militam no partido, como ocorre em todas as legendas”, afirmou. Sabioni também está em campanha por João Doria, pré-candidato que tem, segundo ele, mais densidade política e, portanto, mais chances de vencer a eleição para governador. Apoiadores de Doria estão em campo para tentar que os demais candidatos abram mão de disputar as prévias, para o partido chegar unido amanhã, mas a tarefa não está sendo fácil e por enquanto não há sinais de que isso ocorrerá. Na segunda-feira, logo após o registro do prefeito de São Paulo, João Doria, como pré-candidato ao governo, o diretório estadual fixou uma taxa de R$ 45 mil para cada um dos cinco pré-candidatos inscritos para as prévias de domingo. O valor, segundo o diretório, será usado para custear as prévias, feitas em 72 cidades do Estado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por