Estabelecimento continua funcionando, mesmo depois de ser interditada pela Vigilância Sanitária
Cerca de 70 funcionários da Clínica de Nefrologia e Diálise de Campinas (CND) decidiram promover uma greve de protesto nesta sexta-feira (22), no período entre 10h e 13h.
A clínica continua funcionando, mesmo depois de ser interditada pela Vigilância Sanitária no dia 19 em virtude das más condições do prédio onde funciona na Rua Edilberto Luiz Pereira da Silva, 1.060, na Cidade Universitária, no distrito de Barão Geraldo.
Os trabalhadores entendem que é uma incoerência da Vigilância interditar o estabelecimento sem encaminhar os pacientes para outros locais. Entretanto, além de não fazer isto, lacrou as máquinas de uma maneira que as mesmas continuassem a ser utilizadas.
“Como os pacientes não podem deixar de ser atendidos, os funcionários estão trabalhando. Sabemos que isto não poderia estar acontecendo e queremos uma posição concreta da Secretaria de Saúde de Campinas”, afirmou o técnico de enfermagem e diretor do Sinsaúde Campinas e Região, Alex Brás Cassimiro.
De acordo com ele, a CND atende a cada dia cerca de 60 pessoas em três turnos de trabalho. Com a paralisação dos trabalhadores haverá redução no tempo de diálise de aproximadamente 40 pacientes.