Cratera em rua do bairro Taquaral, em Campinas, ganha manifestação bem-humorada
Cartaz alerta motoristas para buraco no meio da rua (Dominique Torquato/AAN)
“Cuidado, buraco do prefeito.” O alerta, em tom de ironia, foi escrito em um cartaz colocado esta semana na Rua Adalberto Maia, no Taquaral, cobrando da Prefeitura o reparo de um buraco que teria sido aberto há quase um mês. O autor do protesto não é conhecido, mas quem trabalha na região aprova a iniciativa e espera que a obra seja concluída.
“A Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) fez um reparo na rede de esgoto e o buraco ficou. Eles colocaram algumas pedras em cima, mas já passou tanto carro que não tem mais nada. Agora só tem pó”, disse Moacir Araújo, de 66 anos, trabalhador em um estacionamento em frente ao buraco. Ele acredita que o protesto irá surtir efeito positivo: “Espero que agora venham arrumar”.
Frentistas de um posto de gasolina entre a Rua Adalberto Maia e a Av. Nossa Senhora de Fátima contaram que a placa surgiu da noite para o dia, na última quarta-feira. Coincidentemente, no momento em que a reportagem estava no local, o secretário de Serviços Públicos de Campinas, Ernesto Paulela, passou com seu carro pela rua e viu a placa.
A Sanasa informou que a obra de recomposição do asfalto será concluída até segunda-feira (22). Sobre o atraso para o reparo, justificou que o fechamento estava previsto para o início do mês, mas, devido às chuvas, o trabalho atrasou. Em março, dois buracos na Rua Dr Quintino de Paula Maldonnet, no Parque Taquaral, causados pelo desgaste do asfalto, ganharam os apelidos de IPTU e IPVA. Após o protesto, a Prefeitura realizou as obras na rua.