Dupla dominou policial na porta de casa quando abria o portão para esposa
Dois primos - o autônomo Sostenes Assaka Barboza, 18 anos, e o autônomo Ezequiel da Silva Ossaka, 25 anos -, aproveitaram a escuridão no bairro para tentar roubar a casa de um policial militar, no Parque Fazendinha, em Campinas, na noite de terça-feira (26).
O policial reagiu a abordagem e deu quatro tiros contra os suspeitos, que fugiram sem levar nada, mas foram pegos pouco tempo depois, na casa de um deles, no mesmo bairro.
A dupla mora a 300 metros da casa do policial e o atacou quando fechava o portão da garagem para a mulher dele, que tinha acabado de chegar.
A rua estava sem iluminação, por conta da queda de energia em razão de uma ventania que atingiu a cidade, por volta das 20h. A dupla estava armada de revólver. O casal foi levado para dentro da casa, momento que o PM conseguiu pegar sua arma no escuro e disparar contra os ladrões.
Os primos correram assustados e o policial foi no encalço e descobriu onde tinham se escondido. Ele chamou reforço dos colegas de farda, que foram ao local e prederam a dupla.
Barboza foi pego dentro da casa dele com uma faca em punho, enquanto Ossaka tentou fugir e foi pego na rua.