EM CAMPINAS

Preso garçom que integrava quadrilha do golpe da dívida

Dentre os alvos do bando, que age em todo o Brasil, constam principalmente igrejas. Ele foi detido em um escritório de telemarketing no Jardim Novo Maracanã

Alenita Ramirez
17/06/2016 às 21:11.
Atualizado em 22/04/2022 às 23:59
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas detiveram um garçom de 34 anos suspeito de integrar uma quadrilha que aplica o "golpe da dívida" (Divulgação)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas detiveram um garçom de 34 anos suspeito de integrar uma quadrilha que aplica o "golpe da dívida" (Divulgação)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas detiveram na manhã desta sexta-feira (17) um garçom de 34 anos suspeito de integrar uma quadrilha que aplica o “golpe da dívida”. Dentre os alvos do bando, que age em todo o Brasil, constam principalmente igrejas. Ele foi detido em um escritório de telemarketing no Jardim Novo Maracanã. No local foram apreendidos computadores, listas de vítimas e um programa para falsos boletos bancários. Segundo o delegado titular da DIG, José Carlos Fernandes da Silva, as investigações começaram após a denúncia de uma vítima, que constatou movimentação estranha em sua conta bancária. Com base nos relatos da vítima, os policiais identificaram uma pessoa. “O suspeito usava conta bancária de outra pessoa que ele não conhecia para receber o dinheiro do golpe. Ele conseguia hackear a conta e fazia o saque antes que o dono da conta descobrisse o depósito. A pessoa só percebia a movimentação depois de tirar o extrato”, contou Fernandes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por