OBRA DO BRT

Prefeitura promete Corredor Dunlop até o fim do mês

As intervenções contemplam 5 km de extensão, indo da Vila Aurocan até o viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348)

Agência Anhanguera de Notícias
08/09/2020 às 12:28.
Atualizado em 28/03/2022 às 16:32
A TODO VAPOR: o segmento Campo Grande terá 17,9km de extensão, saindo da região central, ao lado do Terminal Mercado (Leandro Ferreira/AAN)

A TODO VAPOR: o segmento Campo Grande terá 17,9km de extensão, saindo da região central, ao lado do Terminal Mercado (Leandro Ferreira/AAN)

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse ontem que as obras do trecho do Corredor BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande na Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao hipermercado Enxuto, onde está sendo concluído um viaduto com passagem inferior, serão entregues até o fim deste mês. As intervenções contemplam 5 km de extensão, indo da Vila Aurocan até o viaduto sobre a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). No programa Café com o Prefeito, transmitido pela Rádio Educativa 101.9 FM, detalhou que milhares de caminhões de terra foram retirados do local. O chefe do Executivo comentou que a região é muito movimentada e que o novo viaduto vai melhorar fluidez do trânsito. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a estrutura é formada por vias superiores, com 28 metros de vão total; e vias inferiores, com duas pistas de sete metros de extensão e cerca de seis metros de altura, Ao todo, o BRT Campo Grande terá 17,9km de extensão, saindo da região central, ao lado do Terminal Mercado, seguindo sucessivamente pelo leito desativado do antigo VLT, Av. John Boyd Dunlop, passando pelo Terminal Campo Grande e chegando ao Terminal Itajaí. Jonas falou ainda que, em breve, também será entregue o trecho do Corredor BRT Ouro Verde na Avenida João Jorge, na região central. Os três corredores BRT do município — Campo Grande, Ouro Verde e Perimetral — têm custo total de R$ 451,5 milhões. São 36,6km de corredores. Prevista inicialmente para junho e depois adiada para setembro, a conclusão das obras do BRT só deverá ocorrer em dezembro — e sem data marcada para o início das operações do sistema. A informação foi divulgada na última sexta-feira, por Carlos José Barreiro, secretário de Transportes e presidente da Emdec. Até o momento, informou, 81% das obras estão finalizadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por