EDUCAÇÃO

Prefeitura faz consulta sobre retorno às aulas

Pais e responsáveis poderão opinar on-line a respeito das aulas presenciais

Agência Anhanguera de Notícias
03/09/2020 às 09:56.
Atualizado em 28/03/2022 às 16:48
A secretária de Educação, Solange Pelicer, garante que não haverá prejuízo para aqueles alunos cujos pais decidirem não voltar às salas de aula (Cedoc/RAC)

A secretária de Educação, Solange Pelicer, garante que não haverá prejuízo para aqueles alunos cujos pais decidirem não voltar às salas de aula (Cedoc/RAC)

Entrou em operação ontem, no site oficial da Prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br), uma consulta pública em que a Secretaria de Educação pretende ouvir pais e responsáveis sobre o que acham da volta das aulas presenciais a partir do dia 7 de outubro. Em um formulário on-line, os pais de alunos da rede municipal de ensino poderão informar se concordam ou não e se pretendem enviar seus filhos às aulas presenciais. Para responder à consulta, o pai ou responsável precisa fazer um cadastro, fornecendo dados pessoais como e-mail e CPF e informar sobre número de filhos e a idade deles. Em seguida, poderá dar sua opinião. A consulta deverá ser encerrada apenas no final do mês de setembro. A secretária de Educação, Solange Pelicer, garante que não haverá prejuízo para aqueles alunos cujos pais decidirem não voltar às salas de aula."O retorno é facultativo e os pais que optarem por não enviar seus filhos, não terão o ano letivo prejudicado. Os alunos continuarão recebendo os conteúdos por meio da plataforma digital, por meio das próprias escolas e da TV Câmara", afirmou a secretária. Na segunda-feira, o prefeito Jonas Donizette (PSB) anunciou que a retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de Campinas poderá ocorrer a partir de 7 de outubro. As escolas estão fechadas desde o dia 23 de março por causa da quarentena para frear o avanço do novo coronavírus. "Esse movimento de volta às aulas ainda depende de duas avaliações que faremos nos dias 15 e 30 de setembro", afirmou o prefeito na oportunidade."O retorno das aulas depende do Estado de São Paulo e não apenas de Campinas. Se 80% dos municípios não estiverem na fase amarela há 28 dias, não retorna", lembrou o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza. As escolas estaduais e particulares que têm Ensino Fundamental regidas pelo Estado, dependem de autorização do governo de São Paulo para a volta. No entanto, a previsão é de que o retorno também possa ser realizado a partir de outubro. A retomada das aulas presenciais será de forma gradativa. Na Educação Infantil, em primeiro momento, voltam crianças de 4 e 5 anos. Enquanto no Ensino Fundamental da rede municipal, os alunos dos 5º e 9º anos. A Prefeitura diz estar preparando as unidades de ensino e o pessoal com uma série de protocolos. A Secretaria de Educação garante seguir as orientações da Vigilância Sanitária e estabeleceu vários procedimentos obrigatórios. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por