CAMPINAS

Prefeitura destrói barracos na Vila Palmeiras

Ação foi feita pela Sehab e foi extrajudicial, porque o órgão tem a atribuição coibir ocupações irregulares

Correio
11/03/2013 às 13:39.
Atualizado em 26/04/2022 às 01:14
Prefeitura de Campinas destruiu 32 barracos na manhã desta segunda-feira (Edu Fortes/AAN)

Prefeitura de Campinas destruiu 32 barracos na manhã desta segunda-feira (Edu Fortes/AAN)

A Prefeitura de Campinas destruiu 32 barracos na manhã desta segunda (11) na Vila Palmeiras, próximo à estrada velha Campinas/ Indaiatuba e Campo Belona, na região Sul de Campinas. As residências improvisadas com madeira e lona eram fruto de invasão do terreno, que pertence ao Poder Público Municipal. Entretanto, a desocupação foi pacífica.

Nas fiscalizações anteriormente realizadas pela Prefeitura não foram constatadas famílias habitando essas moradias, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Habitação (Sehab) por meio de nota.

Ainda de acordo com a assessoria, os proprietários dos barracos são moradores da região, que pagam aluguel ou vivem como agregados em casas de parentes.

A faxineira Cintia Sardinha Gonçalvez Roque, de 24 anos, diz que as famílias foram despejadas, que elas estavam no local há cerca de 15 dias e que a Prefeitura, sem avisar, destruiu os barracos e deixou móveis na rua. “Eles deram uma cartinha pra gente ir na Cohab e se inscrever no programa habitacional”.

A ação foi feita pela Sehab e é extrajudicial - porque o órgão tem a atribuição de fiscalizar o município para coibir ocupações irregulares, conforme o Decreto 16.920/2010.

Técnicos já estavam monitorando o local e conversando com as famílias sobre a impossibilidade delas estabelecer moradias na área.

O terreno é, na verdade, uma praça pública, que está circundada pela ruas José Ricardo de Ramos, Maria Cristina T. Lima, Aires Borges e Salim Zaidan.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por