A convocação é de 63 clínicos, cinco psiquiatras e 15 pediatras, resultado de uma chamada específica para essas especialidades.
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Recursos Humanos publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (16|), a convocação de mais 83 médicos aprovados no processo seletivo emergencial. A reunião de preenchimento de vagas será na próxima quinta-feira (18), no Salão Vermelho do Paço Municipal. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
A convocação é de 63 clínicos, cinco psiquiatras e 15 pediatras, resultado de uma chamada específica para essas especialidades.
Em março, o secretário de Saúde, Cármino Antonio de Souza, admitiu que a situação da rede pública de Campinas é preocupante e que serviço está "sucateado", sendo a falta de médicos um dos principais problemas.
As chamadas emergenciais buscam remediar a falta de mão de obra, causada pela demissão de 621 funcionários contratados por meio de convênio com o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, que se encerrou no ano passado. Os profissionais eram médicos, enfermeiros e administradores.
As reuniões serão distribuídas da seguinte forma: os 63 clínicos inscritos serão atendidos às 8h30. Os cinco primeiros psiquiatras inscritos se reunirão com os representantes da Secretaria às 14h, assim como os 15 pediatras inscritos.
Durante a reunião, os candidatos receberão informações gerais sobre a Prefeitura e serão informados sobre os locais onde estão disponíveis as vagas. Além disso, serão encaminhados para o exame médico admissional.
Na ocasião, os profissionais devem comparecer munidos de documento de identidade original (RG). O não comparecimento implica na perda dos direitos referentes ao processo seletivo.
Segundo a coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, os candidatos devem ficar atentos à documentação que deve ser apresentada na assinatura do contrato. “Todas as informações prestadas pelos candidatos no ato da inscrição deverão ser comprovadas com a apresentação dos documentos, no ato da assinatura do contrato. Quem não apresentar os documentos também perde o direito à vaga”, completou.
A relação com os nomes dos convocados pode ser consultada na versão online do DOM, disponível no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial .