A proposta de aumento do número de radares, que resultaram no edital publicado, foi manchete do Correio Popular deste sábado, dia 26. No entanto, nesta segunda-feira, o chefe do Executivo campineiro anunciou a suspensão da medida. O novo edital será publicado nos próximos dias.
18 novos radares serão instalados em locais onde ocorreram 51 mortes por acidente de trânsito entre 2018 e 2021 (Divulgação)
Após o Correio Popular ter noticiado, neste sábado (26), o aumento do número de radares em Campinas, o prefeito Dário Saadi determinou, nesta segunda-feira, 28, a suspensão do edital da Emdec que prevê a implantação de 58 novos radares em Campinas.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, essa proposta de aumento do número de radares, bem como os critérios utilizados pela Emdec, que resultaram no edital publicado, não foram discutidos com o prefeito. O novo edital será publicado nos próximos dias.
Dário Saadi disse que 18 novos radares serão instalados em locais onde ocorreram 51 mortes por acidente de trânsito entre 2018 e 2021. Os locais onde esses equipamentos serão implantados ficam nas avenidas John Boyd Dunlop, Ruy Rodrigues, Camucim e Amoreiras.