CAMPINAS

Prédio da 2ª Seccional será no Jardim Londres

O imóvel fica na Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 730 e possui 1,6 mil metros de área construída

Inaê Miranda
21/05/2013 às 15:45.
Atualizado em 25/04/2022 às 15:11
Imagem da Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 713, onde vai funcionar a 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres, em Campinas (Rodrigo Zanotto/AAN)

Imagem da Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 713, onde vai funcionar a 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres, em Campinas (Rodrigo Zanotto/AAN)

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta terça-feira (21), em Campinas, que a 2ª Seccional de Campinas será em um prédio alugado no Jardim Londres. A locação acontece 1 ano e meio após a promessa do governador de instalar uma segunda unidade da delegacia em Campinas. A intenção é melhorar o atendimento policial nas regiões do Ouro Verde e Campo Grande.

O imóvel que estava passando por análise de documentação fica na Rua Oswaldo Oscar Barthelson, 730. Ele possui 1,6 mil metros de área construída e 5 mil metros quadrados de área que servirá como estacionamento. O prédio passará por obras de adequação e a previsão é que comece a operar até o final deste ano. A locação é por três anos, nesse tempo o Estado continua em busca de um terreno para construção definitiva da unidade.

Caso

A Polícia Civil de Campinas começou a analisar a documentação de três prédios candidatos a abrigar a sede provisória da 2ª Delegacia Seccional na região do Ouro Verde. A implantação da unidade é promessa antiga do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Sua concretização se arrastava há dois anos devido à falta de uma área para sua implantação. Documentos como certidões e atestado de ausência de débitos estão entre os avaliados pela polícia — todos devem estar em ordem para que o imóvel possa ser alugado pelo Estado, o que deve ocorrer até julho. Os edifícios analisados eram: Jardim Londres, Vila Rica e Jardim Aeroporto . Representantes da Polícia Civil visitaram e inspecionaram os locais. O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 (Deinter-2), Licurgo Nunes Costa, acreditava que o anúncio da nova sede só deveria acontecer em julho, para quando está marcada a quarta reunião do Gabinete de Segurança na Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por